Página Inicial

quinta-feira, 10 de julho de 2014

Opinião: Delirium de Lauren Oliver


Título Original: Delirium
Autoria: Lauren Oliver
Editora: Alfaguara
Nº Páginas: 416

Sinopse:

Se o Amor fosse uma doença, aceitarias a cura?

Houve um tempo em que o amor era a coisa mais importante do mundo. As pessoas eram capazes de ir até ao fim do mundo para o encontrar. Faziam tudo por amor. Até matar. Finalmente, no século XXII, os cientistas descobrem a cura para o delírio do amor, uma perigosa pandemia que infecta milhões de pessoas todos os anos. E o governo passa a exigir que todos os cidadãos recebam o tratamento ao cumprirem 18 anos. Quando faltam apenas noventa e cinco dias para a tão aguardada cirurgia, Lena faz o impensável e sucumbe a uma irreprimível e incontrolável paixão…


Opinião:
Sinceramente este livro foi uma pequena desilusão para mim com todas as distopias que andam por ai estava a espera de mais. A Rute gostou mais do que eu e leu os outros eu achei que não valia a pena continuar.
As personagens na sua maioria não são más, a Lena irrita um bocadinho ás vezes mas nada de mais, apenas a Hanna é que não consegui aguentar é instável, não tem personalidade, faz uma coisa e depois arrepende-se constantemente não consegui gostar da personagem.
A historia em si tem como base uma boa ideia mas na minha opinião esta mal explorada dai eu dizer que estava a espera de mais. As ultimas paginas são as melhores do livro, foram as únicas que causaram suspense e foi o que salvou a historia.
Segundo a Rute o próximo é melhor e ela deve postar opinião em breve :)

Sem comentários:

Enviar um comentário